quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Beyoncé triunfa nos Grammy Awards 2010

Beyoncé foi a grande vencedora da 52ª edição dos Grammy Awards ao conquistar seis prémios. Aos 28 anos, a grande favorita - com dez nomeações - deixou escapar, no entanto, o galardão de álbum do ano para Taylor Swift, outra das intérpretes em destaque na cerimónia dos maiores prémios da música que se realizou este domingo no Staples Center, em Los Angeles, EUA.
«Single Ladies (Put a ring on it)» foi considerada a música do ano, mas o álbum «I Am` Sasha Fierce» perdeu a corrida para «Fearless», da cantora country de 20 anos, que arrecadou quatro prémios dos oito a que concorria.
Lady Gaga, que triunfou em duas categorias, cantou com Elton John o tema «Your Song». Mas foi Pink que mais aplausos conseguiu da plateia graças à coreografia que apresentou ao cantar «Glitter In The Air», apesar de ter abandonado a cerimónia de mãos a abanar.
À semelhança dos Black Eyed Peas, também os Kings Of Leon levaram para casa três prémios - um deles o de Melhor Gravação do Ano graças ao álbum «Use Somebody».
A noite ficou ainda marcada pelo dueto entre Andrea Bocelli e Mary J. Blige, que subiram ao palco para cantar uma versão do clássico «Bridge Over Troubled Water», de Simon & Garfunkel, no ano em que se comemora o 40º aniversário do tema. A dupla espera conseguir angariar fundos para o Haiti com a venda da faixa.
Numa cerimónia repleta de emoções, houve ainda tempo para homenagear Michael Jackson. Celine Dion, Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smokey Robinson reuniram-se para interpretar «Earth Song», canção que pertencia ao «Rei da Pop». Como suporte visual, o tema foi acompanhado com uma versão 3D do vídeo «This Is It».
A portuguesa Maria João Pires também estava nomeada para os Grammys na categoria de «Melhor Interpretação Solista», com «Chopin», mas o prémio acabou por ser entregue a Sharon Isbin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário