quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Twitter divulga lista das mensagens mais retuitadas de 2010

São Paulo – Como parte de uma retrospectiva que vem fazendo desde a semana passada, o Twitter divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os dez tuítes mais retuitados do ano. O ranking foi dominado por personalidades ligadas à música, como Drizzy Drake, Lil Wayne, Justin Bieber, Joe Jonas, Rihanna, Lady Gaga e Kayne West.

O primeiro lugar, no entanto, ficou com o comediante norte-americano Stephen Colbert, que, no dia 16 de junho, escreveu uma frase sobre o vazamento de óleo no Golfo do México – assunto mais comentado de 2010 na rede de microblogs. “Em homenagem aos pássaros encharcados de óleo, ‘tweets’ [pius] agora são ‘gurgles’ [borbulhos]”, postou.
“O humor é uma parte chave da experiência no Twitter, e a lista dos mais retuitados reflete a forma como as pessoas usam o serviço para comédia ou paródia”, descreveu Jodi Olson, da equipe de comunicação do Twitter, no blog oficial da companhia.
O segundo tuíte mais retuitado foi um do cantor e ator canadense Drizzy Drake. “Sempre ignoramos os que nos adoram e adoramos os que nos ignoram”, escreveu o artista em 18 de setembro. Entre as demais há uma mensagem do rapper norte-americano Lil Wayne que dizia apenas “Aaaaaaahhhhhhmmmmm baaaaakkkkkkkkkk! [estou de volta]”.
A lista completa pode ser conferida no hotsite “Year In Review” do Twitter. Nos últimos dias, a empresa já publicou uma relação dos tuítes mais poderosos do ano, das personalidades que aderiram à ferramenta nos últimos 12 meses e um ranking com os assuntos mais comentados na rede de microblogs em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário